Hernán Barcos é o principal alvo do Fluminense para assumir a camisa 9, conforme noticiou o site Globoesporte.com. As negociações acontecem e, segundo apurou o NETFLU, o argentino já acertou salários e tempo de contrato. O período do acordo não foi revelado. Porém, em conversa com o site número 1 da torcida tricolor, o empresário e irmão do jogador, David Barcos, na tentativa de não prejudicar as tratativas, despistou:
– Não, ainda não tem nada. Não tive conversa nenhuma com o Fluminense. Não tive nenhuma conversa com ninguém do Brasil. Algumas pessoas falaram que o Fluminense poderia ter interesse, mas nada concreto. Barcos tem a possibilidade de sair livre ou com uma pequena quantia a ser paga. Ele está emprestado pelo Sporting ao Vélez. Tem contrato até junho. Por enquanto só tem sondagens. Voltar ao Brasil, claro, também faz parte dos planos, ele sempre vai ao país. Sempre tem uma oportunidade – falou David.
O jogador de 32 anos, com passagens pela LDU, Palmeiras e Grêmio, tem contrato com o Sporting Lisboa (POR) até junho, mesmo período do empréstimo com o Vélez Sarsfield (ARG). Já poderia, em tese, assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro, mas a ideia é conseguir a liberação no início de 2017 para fechar com novo clube.