Se antes a compra de Marlon pelo Barcelona até o fim do empréstimo do Fluminense, em 30 de julho de 2017, pelo valor de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), era dada como certa, o quadro pode ter mudado. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, a ideia o clube já não tem tanta certeza na aquisição do zagueiro.
De acordo com o veículo, o rendimento irregular do defensor não convence o técnico Luis Henrique a querê-lo em definitivo. No Barcelona B, é constantemente chamado ao time principal na ausência de outros zagueiros machucados.
A presença de Marlon vem coincidindo com derrotas no time B e sua ausência com as vitórias. No último sábado, o Barça B perdeu para o Badalona e ele reconheceu a culpa pelo resultado. Sua atitude foi aprovada pelo clube, pois é o primeiro a admitir a necessidade de melhorar o desempenho. Mas ao passo que não se destaca no segundo time, o Barcelona entende que é ainda mais difícil apostar nele para a primeira equipe.
Fora isso, o Barcelona bão quer repetir o fracasso de contratações de jogadores brasileiros que não deram certo por lá, como foi com o zagueiro Douglas e o atacante Robert. Fora que o investimento de 6 milhões de euros é outro peso por um eventual fiasco. Sem querer pressionar Marlon, o Barcelona transmite tranquilidade, mas o mesmo já sabe que se quiser jogar por lá precisará mostrar um desempenho melhor.