Já estava tudo certo entre Palmeiras e Barcelona na ida do atacante Vitor Roque para o clube brasileiro. O Palmeiras pagaria 24 milhões de euros pelo jogador de 19 anos. Entretanto, o clube paulista acabou suspendendo a operação por conta da La Liga, que impediu a a transferência.
Apesar do acerto entre o clube brasileiro e o Barcelona, a Liga Espanhola de Futebol impediu que a transferência fosse realizada. Como o jogador está emprestado ao Betis, para que ele pudesse se transferir para o Palmeiras, deveria ser devolvido ao Barcelona. Entretanto, essa manobra seria ilegal, visto que, a janela de transferências no futebol espanhol já encerrou.
Outra hipótese seria o Betis emprestar Vitor Roque ao Palmeiras, contudo seria outra manobra impossível, pois, o jogador já está emprestado ao clube espanhol. Além disso, o Betis não queria abrir mão do atacante e inclusive, já pensa na possibilidade de adquirir o jogador em definitivo no final da temporada.
Por conta de tudo isso disso, o Palmeiras acabou desistindo do negócio e não irá mais trazer o atacante.