bar_tematico_fluminense2Não é novidade para ninguém que o Fluminense tem fãs espalhados por todo o país. Em Goiás, mais precisamente, o clube das Laranjeiras vai encarar o Esmeraldino nesta noite, um grupo de torcedores se reúne num bar temático, que homenageia o Time de Guerreiros.

A iniciativa surgiu porque, durante um tempo, os aficionados pelo Tricolor não tinham um local para acompanhar os jogos do time, já que as TVs ficavam sintonizadas nas partidas do Goiás.  Até que há três anos o representante comercial abriu mão de sua carreira e tomou a decisão que mudou sua vida: abrir o Bar do Mau Mau, conhecido carinhosamente entre os frequentadores como Bar do Fluminense.

 
 
 

Inicialmente, o local, que conta com cadeiras de ônibus reformadas na parte interna denominada de “Buzão Tricolor”, ocupava apenas a garagem da própria casa. Mas aos poucos a fama foi crescendo, o espaço foi sendo ampliado até o ponto em que ele teve de se mudar. Hoje o ponto no Setor Aeroporto ganhou as cores do Fluminense, conta com pôsteres e fotos históricas espalhadas pelas paredes, televisões e uma tradição: muito barulho com os gols do Tricolor.

– A festa é bonita. E barulhenta (risos)! É tão divertido que em dia de jogo de outros clubes os torcedores que frequentam queriam as bandejas para jogar no chão. Mas não tem como. Só serve para os jogos do Fluminense mesmo. Não tem o menor problema vir aqui para assistir ao Flamengo, Vasco, Botafogo, Goiás… Temos muitas televisões justamente para mostrar os jogos ao mesmo tempo. Mas a barulheira tradicional é com o nosso Tricolor – afirmou Mau Mau, que nos últimos dias tem aguentado as provocações dos clientes que torcem pelo Goiás.