Embalado após três vitórias seguidas, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca neste sábado, quando encara o Bangu, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Segundo colocado com 19 pontos, o Tricolor, caso vença, fica bem perto de confirmar a vaga na semifinal do Estadual do Rio de Janeiro.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação que venceu a Portuguesa na última rodada, por 3 a 0, no Maracanã. O jovem Alexsander deve seguir como titular na lateral esquerda, assim como o zagueiro David Braz, que substitui Manoel desde o clássico contra o Vasco. O zagueiro se recupera de uma artroscopia no joelho e deve retornar somente em abril.
O sábado pode ser também de estreia para o jovem Gabriel Pirani, de 20 anos. Emprestado pelo Santos, o jogador viajou com a delegação e pode debutar com a armadura tricolor contra o Bangu. A tendência é que inicie no banco de reservas, podendo receber uma oportunidade no decorrer da partida. Pirani teve seu melhor momento na carreira com Fernando Diniz, em 2021, no Peixe, e espera repetir a dose.
Do lado do Bangu, o técnico Felipe Maestro não poderá contar com o meia Edinho e o atacante Gabryel Martins, ambos emprestados pelo Fluminense. Por força de contrato, os atletas não poderão enfrentar o Tricolor. Outro emprestado, o zagueiro Davi se lesionou, passou por uma cirurgia e já seria desfalque de qualquer maneira.
Confira todas as informações do jogo:
BANGU X FLUMINENSE
Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/hora: 04/03/2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: André Rodrigo Rocha, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares
Transmissão: TV Band, Bandsports e Daleapp
BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan e Feliciano; Renatinho, Samuel (Renê Júnior) e Adsson; Marquinhos Calazans, Kevin e Luis Felipe. Técnico: Felipe Maestro
Desfalques: Edinho, Gabryel Martins e Davi (emprestados pelo Flu)
Pendurados: Adryan, Renatinho, Samuel, Adsson, Liberato e Marquinhos Calazans.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Manoel e Jorge (lesionados)
Pendurados: Giovanni, Nino, André e Guga