Após a sua aposentaria dos gramados, Digão fez curso de Gestão Esportiva da CBF e, em seguida, fez estágios no Corinthians e no Fluminense
Por intermédio das suas redes sociais, o Bangu, tradicional equipe do futebol carioca, anunciou que o ex-zagueiro do Fluminense, Digão, será o novo coordenador técnico do clube da zona oeste do Rio de Janeiro.
Formado em Xerém, o ex-jogador foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) pelo Tricolor das Laranjeiras, do Carioca (2012), como também participou a histórica campanha de 2009, onde o Fluzão se salvou do descenso no empate em 1 a 1 contra o Coritiba após ter 99% de chances de queda no segundo turno do torneio.
Digão ainda retornou ao Fluminense em 2018, deixando o clube em 2020. Em 2022, encerrou sua carreira pelo Buriram United, da Tailândia. Após aposentadoria dos campos, o ex-zagueiro realizou o curso de Gestão Esportiva da CBF e , em seguida, fez estágios no Corinthians e no próprio Fluminense no ano passado. Esse, portanto, será o seu primeiro cargo oficial.