O Fluminense tem um duelo muito importante pela frente no meio de semana. Nesta quinta-feira (3), a equipe recebe o Cruzeiro, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente na 18ª colocação com 27 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nense pode deixar o Z-4 com uma vitória. Para isto, terá que reverter o retrospecto recente com Mano Menezes.
Técnico precisa fazer valer confiança do presidente
Mesmo com muitas críticas por conta das atuações e eliminações recentes em Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o treinador ganhou um voto de confiança. Na terça-feira (1), o presidente Mário Bittencourt, em entrevista coletiva, descartou a possibilidade de demitir Mano Menezes.
Agora, o técnico precisa dar uma resposta. No Clube desde o início de julho, Mano Menezes enfrenta seu pior momento. O Fluminense vive um período inédito de três derrotas consecutivas com o comandante. O time vem de resultados negativos contra Botafogo e Atlético-GO, pelo Brasileirão, além do Atlético-MG, na Libertadores.
Até então, Mano Menezes não havia acumulado três derrotas em sequência pelo Flu. O pior momento havia sido no mês de agosto, com um empate, contra o Juventude, na Copa do Brasil, e duas derrotas, diante de Vasco, no Brasileirão, e Grêmio, na ida das oitavas da Libertadores.