Ex-Fluminense, Gabriel Teixeira está perto de deixar o Bahia para jogar no Sporting
Gabriel Teixeira, formado pela base do Fluminense, tem venda encaminhada para o Sporting, de Portugal. Conforme informa o site Globo Esporte, a geração ira em torno de oito milhões de euros, aproximadamente R$ 48 milhões na cotação atual. Esta, inclusive, é a maior venda da história do clube nordestino. O Tricolor terá direito a receber uma porcentagem (não divulgada) do valor devido a mais valia, como também um percentual por ser o clube formador.
Vale lembrar que Biel foi vendido pelo Tricolor das Laranjeiras para o clube baiano na temporada de 2023 por 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10,5 milhões na cotação da época. Curiosamente, além da passagem por Xerém, jogador de 23 também atuou pela base do Tricolor de Aço.
O atleta parte da ‘Geração de Ouro’, que revelou nomes como André, Luiz Henrique e João Pedro. Ele subiu para o profissional em 2021. Em Laranjeiras, fez 47 jogos e cinco gols, mas viveu uma relação conturbada com os tricolores por conta de críticas, inclusive, fez protesto em uma das suas comemorações.
Recentemente, a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo, informou que a American Soccer Agenciamento está processando o Fluminense devido a uma dívida referente à venda do jovem para o futebol nordestino. Foi alegado que a empresa adquiriu, em 2014, 20% dos direitos de Biel como forma de investimento.