(Foto: Lucas Merçon)

O Fluminense deseja manter o zagueiro Digão para 2019, porém, o impasse na negociação com o Cruzeiro diminuíram as chances de permanência. O clube mineiro, dono dos direitos econômicos do jogador, não quer renovar o empréstimo com divisão do salário. Em crise financeira, o Tricolor não tem como arcar com 100% dos vencimentos do atleta.

Em meio a indefinição com o Fluminense, a dupla Bahia e Vitória mostraram interesse em Digão. O Esquadrão de Aço vive um melhor momento financeiro e dispara na disputa com o rival rubro-negro, que aposta no bom relacionamento com o Cruzeiro para levar o jogador.

 
 
 

Contratado pelo Cruzeiro em 2017, Digão não viveu grandes momentos em Belo Horizonte. Com apenas 15 jogos na equipe mineira, o zagueiro perdeu espaço com a recuperação de Dedé e o crescimento de Murilo, cria da base. O jogador foi emprestado ao Fluminense em julho deste ano e recuperou o bom futebol.

Mesmo com a queda de rendimento do Fluminense em novembro, Digão foi um dos poucos que manteve a regularidade. Com a valorização do atleta, o Cruzeiro vê oportunidade de utilizá-lo como moeda de troca e analisa o mercado. Um novo empréstimo ao Flu não está descartado, mas a situação financeira do Tricolor das Laranjeiras é um empecilho.