Ressacada pode ficar vazia no próximo domingo (Foto: Leandro Boeira - Avaí)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou, na manhã desta quinta-feira, a audiência para tratar o julgamento da punição ao Avaí por conta do corte dos cabos do VAR em jogo diante do Atlético-GO. Assim, voltaram a ser grandes as chances da partida contra o Fluminense, domingo, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ser realizada sem a presença do público.

A venda de entrada já foi iniciada pela diretoria catarinense. O Avaí, no entanto, havia sido punido na última quinta com a perda de um mando de campo no Brasileirão por conta dos cabos do VAR terem sido cortados em jogo frente ao Atlético-GO.


 
 
 

A denúncia, feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, pedia que o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, sofresse uma suspensão preventiva por “não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas”.

Entretanto, o presidente do STJD, Otávio Noronha, entendeu que a interdição não é necessária e que causaria consequências graves. Assim, impôs a perda de um mando de campo.