O Fluminense anunciou a demissão do técnico Marcelo Oliveira na tarde desta quinta-feira e caberá ao auxiliar Fábio Moreno comandar a equipe na missão de evitar o rebaixamento contra o América-MG, domingo, às 17h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desconhecido pelos torcedores, o profissional é figura reconhecida no ambiente tricolor.

Fábio Moreno fez parte da comissão técnica de Abel Braga na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Recentemente, integrou o comando técnico da Seleção Brasileira na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 
 
 

Filho de Robertinho, ex-observador técnico do Fluminense que faleceu em agosto de 2012 e trabalhou com Abel Braga desde 2003, Fábio Moreno foi contratado a pedido de Abelão para assumir a função que já exercia na Ponte Preta.

Antes de ir para a carreira solo, Fábio auxiliava o pai Roberto Moreno na elaboração dos relatórios dos adversários. Na Ponte Preta, o auxiliar técnico trabalhou com Eduardo Baptista e ajudou o time paulista a ter a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão.