(Foto: Arquivo Flu-Memória)

Neste dia 27 de maio, completam-se 40 anos de uma conquista histórica do Fluminense: o Campeonato Brasileiro de 1984. Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Tricolor teve uma campanha quase irretocável e levantou a taça após bater o Vasco na decisão.

Autor do gol do título, o paraguaio Romerito, ídolo sagrado da instituição, chegou a afirmar em entrevista ao “Lancenet” que Parreira foi o melhor treinador com quem trabalhou na carreira, falando um pouco sobre sua chegada ao clube e seu estilo de jogo.

 
 
 

– Começou com o Carbone (o trabalho). Mas o Parreira chegou já com a mentalidade de trabalho que ele já tinha planejado com o Carlos Alberto Torres e com a diretoria do Fluminense. O time estava muito unido com o Carbone, e quando vem o Parreira eu sou deslocado para a minha posição. O Parreira para mim é um dos melhores treinadores do mundo. Para mim foi o melhor que eu trabalhei – disse ele, acrescentando:

– Eu cheguei aqui e falei que o Fluminense ia ser campeão. Quando eu cheguei aqui, eu já sabia que o Parreira ia ser o técnico. Eu já sabia que o Carbone ia sair, já tinha falado com a diretoria e com o Carlos Alberto Torres, que era o diretor de futebol. Eu já sabia qual ia ser o esquema do Parreira e em qual posição eu ia entrar. Já sabia que ia jogar na minha posição natural, mas ninguém sabia isso. Só eu e duas pessoas mais. Do time, só eu – recordou o ídolo paraguaio.