(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Aos 18 anos, Kauã Elias foi determinante para o Fluminense no Brasileirão de 2024 em um momento delicado onde o Tricolor mais precisou de um centroavante. Com Germán Cano lesionado e John Kennedy inapto a entregar o futebol que o consagrou em 2023, coube ao jovem a responsabilidade.

Em entrevista ao portal GE, Kauã falou sobre as expectativas para 2025. O jovem espera seguir evoluindo e quer dobrar seus números.

 
 
 

– A gente sempre tem que ter em mente buscar melhorar nosso desempenho, não importa se ele já foi bom. Se marquei 10 gols neste ano, ano que vem quero marcar 20. Se marquei 20, no outro quero marcar 40. Busco evoluir, e manter a cabeça e a mente sempre competitivas é importante. Mas, como eu disse, para um primeiro ano de Fluminense, no contexto em que subi para o time principal, consegui colher alguns bons frutos. Tudo ocorreu muito rápido, que às vezes é até difícil de assimilar, de respirar. Saber lidar com todos os momentos da vida é diferencial para uma carreira vitoriosa – disse ele.

Quatro dos sete gols de Kauã foram de vitória

Pelo Brasileirão, Kauã Elias marcou seis gols, sendo três deles determinantes para vitórias do Fluminense, contra Cuiabá (1 a 0), Red Bull Bragantino (1 a 0) e Bahia (1 a 0). Deixou sua marca também no triunfo sobre o São Paulo (2 a 0) e nos empates com Criciúma (1 a 1) e Grêmio (2 a 2). Pela Copa do Brasil, balançou as redes no empate em 2 a 2 com o Juventude, pelas oitavas de final.