Faltando apenas dois minutos para o fim do jogo e com a classificação para a final da Taça Rio na mão, o Fluminense deixou escapar a vaga graças a um pênalti infantil do zagueiro Léo Santos aos 49, que derrubou o adversário dentro da área em lance morto. Detalhe: o rival estava de costas para o gol e indo em direção à linha lateral, sem oferecer qualquer perigo à meta de Rodolfo.
Tratado como promessa no Corinthians, o zagueiro já tem um histórico de erros bisonhos em decisões, como as falhas contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o jovem pareceu ter sentido a pressão e acabou perdendo uma bola fácil no campo de defesa, que gerou o gol de Robinho na partida de volta dentro do Itaquerão. No mesmo jogo, também errou na marcação no lance do segundo gol de Arrascaeta.
Com apenas 20 anos, o defensor está emprestado pelo Corinthians justamente com o intuito de adquirir experiência. Léo Santos passou a ser titular da zaga tricolor após a lesão de Digão, que ficará pelo menos dois meses fora por conta de uma fratura na fíbula. No entanto, o zagueiro ainda não conquistou a confiança do torcedor e tem mostrado muita insegurança nos jogos em que participou.