Digão abriu o caminho da vitória do Fluminense sobre o São Paulo, na última quinta-feira, no Morumbi, ao fazer o primeiro gol da equipe no triunfo por 2 a 0. Recentemente, vinha convivendo com críticas e cobranças da torcida. Experiente, o capitão minimiza tal situação.
— Isso faz parte do futebol. Goleiros e zagueiros sempre estão numa posição mais comprometedora e tendem a ser mais criticados que o restante dos atletas. Trabalho sempre de cabeça em pé para defender minha equipe – disse.
Jogador cuja principal função é marcar, Digão não escondeu a satisfação por também ter ajudado mandando uma bola na rede do time paulista.
— Sempre que podemos, colaboramos no ataque também, claro que geralmente na bola parada. Fazer gol é sempre bom, em qualquer momento, é o objetivo do jogo. Fiquei muito feliz e motivado – falou, sobre ter balançado as redes contra o São Paulo – afirmou.
Apesar das cobranças, Digão tem bons números no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento da equipe com ele em campo supera bem o de quando o defensor não joga. Confira!