Poucos podem se lembrar, mas Yony González, apesar de não ser titular e nem tão celebrado pelos torcedores tricolores, teve participação fundamental na conquista da Glória eterna, que completa um ano neste dia 4 de novembro.
O colombiano foi autor de uma assistência decisiva que classificou o Fluminense para a semifinal da Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, de virada, no Estádio do Beira-Rio. Foi dele o cruzamento para John Kennedy fazer o “corta-luz” e Germán Cano estufar as redes.
O resultado fez a disputa por pênaltis que se aproximava deixar de existir, levando o Tricolor diretamente para a decisão diante do Boca Juniors (ARG). Nas redes sociais, Yony celebrou o 04/11 com uma foto sua em um momento “íntimo” com a taça tão cobiçada. Veja:
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais