Colombiano teve sua importância na conquista da Libertadores em 2023
Emprestado ao Paysandu, o atacante Yony González tem seu vínculo com o Fluminense se encerrando nesta terça-feira, dia 31 de dezembro de 2024. Contratado em 2023, o atleta participou da campanha do título da Libertadores, dando uma assistência crucial para o Tricolor chegar na finalíssima da competição. Quem lembra?
O Fluminense perdia por 1 a 0 para o Internacional quando John Kennedy e Germán Cano colocaram o Tricolor na final do torneio continental, diante do Boca Juniors (ARG), no Maracanã. A assistência para o gol da virada, já aos 40 do segundo tempo, foi do colombiano Yony, que contou ainda com um corta-luz de JK para deixar Cano na cara de Rochet. Um lance crucial para o título.
No total, Yony González disputou 84 partidas pelo Tricolor somando sua primeira passagem (2019) e a segunda. Foram 18 gols e 11 assistências. Em 2023, o atleta marcou apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Acabou emprestado para o Atlético-GO e, posteriormente, para o Paysandu em 2024.