Foto: Los Angeles Galaxy / Divulgação

Próximo de reforçar o Fluminense, o atacante Douglas Costa vêm de algumas temporadas abaixo, é bem verdade. Desde que voltou da Europa, o jogador não conseguiu ter o desempenho que se esperava vestindo as camisas do Grêmio, clube que o revelou, e do LA Galaxy (EUA).

Na Europa, porém, foi quando o atleta teve sua melhor fase e viveu o auge com as camisas da Juventus (ITA) e do Bayern (ALE). Pelo clube alemão, em sua melhor temporada, marcou 13 gols e deu 7 assistências em 2015/2016.

 
 
 

Praticamente repetiu os números duas temporadas mais tarde, pelo clube italiano, em 2017/2018, quando marcou os mesmos 13 gols e deu uma assistência a menos: 6. Atrapalhado pelas lesões, chegou a ser convocado por Tite para o Mundial da Rússia naquele ano, mas foi atrapalhado pelas lesões.

(Números divulgados pelo site “OGol”)

As lesões, aliás, tem sido uma tônica na carreira de Douglas. Desde 2021, atuou em menos de 30 jogos pelos clubes por onde passou, com baixos números de gols e assistências. Será que no Fluminense, com Fernando Diniz e Filé à sua disposição, será diferente?