Muriel – Nota: 6,5
O Botafogo ameaçou pouco, mas chegou a fazer uma boa defesa no primeiro tempo em chute de fora da área de Pedro Raul.
Gilberto – Nota: 8,5
Jogou muito bem. Pela direita, criou boas situações, deu cruzamento perfeito para gol de Nenê e ainda armou outras jogadas. Numa delas, deu balão no adversário e deixou Evanilson em boas condições, mas o goleiro adversário salvou.
Luccas Claro – Nota: 6,5
Seguro, deu poucas chances aos atacantes do Botafogo nas poucas vezes em que avançaram.
Digão – Nota: 6,5
No mesmo nível do companheiro. Fez o simples e foi bem.
Egídio – Nota: 8
Ótima opção pelo lado esquerdo. Deu assistência açucarada para Wellington marcar o terceiro. No segundo tempo, segurou mais no campo defensivo.
Yuri – Nota: 6,5
Atuação correta do volante. Marcou em todo o lugar do campo.
(Fernando Pacheco, 45 do 2ºT) – Nota: –
Ficou muito pouco tempo em campo para ser avaliado.
Henrique – Nota: 6
Apesar de ter cometido um ou outro erro defensivo, como bola que tentou o recuo de cabeça e mandou fraco demais, compensou chegando bem à frente quando teve chance. Finalizou duas bolas ainda no primeiro tempo, sendo uma delas com muito perigo por cima do gol adversário.
Nenê – Nota: 9,5
Botou o jogo no bolso. Fez dois belos gols. O primeiro, inclusive, foi uma pintura. De primeira, acertou sem pulo em cruzamento de Gilberto. No segundo, mandou de fora da área no cantinho. Além disso, armou o jogo com qualidade.
(Ganso, 33 do 2ºT) – Nota: 6,5
Mesmo com pouco mais de dez minutos para jogar, mostrou categoria e chegou a armar boa situação ofensiva para o Fluminense perto do fim da partida.
Wellington Silva – Nota: 9
Comeu a bola. Participou dos três gols do Fluminense. Iniciou a jogada do primeiro, deu a assistência para o segundo e marcou o terceiro. Ainda voltou para ajudar na marcação. Reestreia sublime.
(Caio Paulista, 23 do 2ºT) – Nota: 6,5
Entrou bem no jogo. Disposto, armou jogadas ofensivas sempre arrancando da direita para o meio.
Marcos Paulo – Nota: 8,5
Outro que jogou muito. Pelo lado esquerdo, buscou sempre as jogadas com qualidade e deu passe inteligente que terminou com assistência de Egídio para gol de Wellington Silva.
Evanilson – Nota: 7
Mesmo sem ter feito gol, foi bem na partida. Finalizou bola com perigo, defendida por Gatito, sofreu pênalti ignorado pelo árbitro e também saiu da área para procurar as tabelas.
Odair Hellmann – Nota: 8
Escalou o Fluminense com um ataque leve e inteligente e foi recompensado com uma atuação brilhante e dominante da sua equipe no clássico. Merece os méritos pelo resultado.