Atacante de 21 anos, Mosquito, com passagens por Vasco e Atlético-PR, jogou no Boavista (Foto: Divulgação)

Para os clubes com pouco dinheiro em caixa, como o Fluminense, a solução em termos de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro pode estar nos jogadores de clubes menores. Neste sentido, o jornal Lance listou destaques das agremiações de menor investimento no Campeonato Carioca.

Dos jogadores citados, existem experientes, com passagens em grandes brasileiros, e revelações em busca de um lugar ao sol. Confira quem são:

 
 
 

Adriano (Nova Iguaçu) – Atacante – Ex-Vasco e Internacional, centroavante é o artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols (35 anos).

Caio Cezar (Nova Iguaçu) – Meia – Importante para o Nova Iguaçu, apoiador esteve em 17 jogos e anotou dois gols durante o Carioca (27 anos).

Marlon (Nova Iguaçu) – Atacante – Com seis gols anotados, promessa também teve bom rendimento no decorrer do Estadual (21 anos).

Murilo Henrique (Nova Iguaçu) – Zagueiro – Um dos pilares da defesa da Laranja da Baixada, o xerife participou de 19 jogos e fez dois gols (27 anos).

Douglas Lima (Madureira) – Meia – Com 11 jogos no Carioca, marcou um gol e teve seu nome especulado em transferência para o Vasco (23 anos).

Ruan (Madureira) – Lateral – Jogador participou de oito partidas e se consolidou bem na função pela direita no esquema de PC Gusmão (21 anos).

Souza (Madureira) – Atacante – Ex-Vasco, Fla e Timão, o goleador teve papel importante na boa campanha do clube. Ele não pretende se aposentar neste momento (35 anos).

Rafael Santos (Madureira) – Goleiro – Com atuações seguras, o arqueiro esteve em 12 jogos do Tricolor Suburbano e se destacou (28 anos).

Jhulliam (Resende) – Atacante esteve em ação em 11 jogos do Estadual e deixou sua marca em quatro oportunidades (29 anos).

Luan (Volta Redonda) – Zagueiro – Capitão de equipe, o xerife comandou a defesa em 14 partidas no Estadual e fez um gol (28 anos).

Luã Lúcio (Volta Redonda) – Atacante – Criado na base do Flamengo, o garoto mostrou bom rendimento e terminou o Estadual como titular. Ele renovou até meados de 2019 (19 anos).

Mosquito (Boavista) – Atacante – Ex-Vasco e Furacão, Mosquito esteve em campo em 11 jogos e fez dois gols na campanha do Carioca (21 anos)

Pedro Botelho (Boavista) – Lateral/Meia – Com passagens pelo futebol europeu, o jogador foi
utilizado por Joel Santana. Esteve em 12 jogos da equipe e anotou um gol (27 anos).

Milton Raphael (Macaé) – Goleiro – Ex-Botafogo, o arqueiro participou de 11 jogos, mas não conseguiu evitar a queda do time para seletiva do Estadual do ano que vem (25 anos).

Abner (Cabofriense) – Atacante – Destaque do Tricolor Praiano no Grupo X, o garoto fez três gols e já foi emprestado ao Iporá-GO (21 anos).

Max (Cabofriense) – Atacante – Experiente, o jogador foi um dos destaques do time da Região dos Lagos: foram oito jogos em oitos gols. O centroavante foi para o Inter de Lages (33 anos)