Depois de vencer o clássico contra o Botafogo, o Fluminense encara o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o zagueiro Gum completa 400 jogos. Além disso, o Tricolor busca a vitória para se manter na cola do G-6, enquanto o Furacão quer encerrar a sequência de três derrotas consecutivas.

O técnico Marcelo Oliveira teve a semana cheia para preparar o Fluminense. O treinador não poderá contar com o atacante Pedro, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e com os laterais Gilberto (edema ósseo) e Ayrton Lucas (suspenso). Por outro lado, terá o retorno do meia Sornoza, que estava servindo a seleção do Equador.

 
 
 

A tendência é que Marcelo Oliveira mantenha Léo e Kayke entre os titulares, e que Marlon assuma a posição de Ayrton Lucas. Além disso, deve manter o esquema com três volantes. Por outro lado, o treinador não garantiu a titularidade de Sornoza, confirmou a ausência de Daniel entre os relacionados e que Fernando Neto viajará como opção na lateral-esquerda.

Já o Atlético-PR, que busca encerrar a sequência de três derrotas seguidas, terá o retorno do lateral-direito Jonathan, do volante Lucho González e do meia-atacante Nikão. O técnico Tiago Nunes mostrou preocupação com o estado físico dos atletas após o jogo contra a Chapecoense, mas a volta de avião de Chapecó para Curitiba evitou um maior desgaste e o treinador deve mandar força máxima contra o Fluminense.

ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE
Data e horário: domingo, 16 de setembro de 2018, às 16h00 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Escalação provável do Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo
Desfalques do Atlético-PR: Marcelo Cirino e Bruno Nazário
Pendurados do Atlético-PR: Santos, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Paulo André e Wanderson
Escalação Provável do Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Dodi, Jadson e Sornoza; Everaldo e Kayke
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Pedro, De Amores, Felipe, Calazans e Ayrton Lucas
Pendurados do Fluminense: Jadson, Ibañez, Júnior Dutra e Airton
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO/CBF), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO/CBF)
Transmissão: Globo, Premiere e Premiere HD