Atlético-PR aumenta preços e entra em choque com torcedores antes de encarar o Flu

Equipe paranaense recebe o Tricolor no domingo

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Nono colocado no Brasileirão, a três pontos do G6, o Atlético Paranaense recebe o Fluminense neste domingo, às 16h na Arena da Baixada, em confronto direto por posições – o Tricolor é o 10º, atrás do Furacão apenas nos critérios de desempate. Apesar das boas atuações em campo, que deram ao técnico Fabiano Soares o respaldo da maioria da torcida e elogios da imprensa, o clima é de choque entre os torcedores e o clube, tudo por conta de medidas administrativas tomadas na última semana.

O Atlético decidiu aumentar o preço dos ingressos para suas partidas em 50% do valor, saindo dos habituais R$ 100 para 150, de quebra aumentando também os valores para o Setor FAN, a região onde fica a torcida organizada. Ofereceu um desconto para quem adquirir entradas antecipadamente via internet como solução e foi duramente criticado nas redes sociais. Não só isso: o processo de cadastramento biométrico revoltou a maioria dos sócios, em especial àqueles que têm mais de uma cadeira e que levavam convidados aos jogos. Agora terão de escolher até um beneficiário extra por unidade, que também deverá ser cadastrado.

 
 
 

– É uma política de preços que o Atlético pratica, é um modelo que nós implantamos. Em média são 50 reais por jogo. O que nós estamos incentivando é que os torcedores participem como sócios. Temos dificuldades com as pessoas que não conseguem isso – disse Luiz Sallim Emed, presidente do clube, em entrevista ao canal ESPN.