Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de viverem fases opostas, ambas as equipes precisam vencer para não se distanciar de seus objetivos.

O Galo, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, atravessa um momento muito ruim na temporada. Não vence há três partidas e aparece com 40 pontos, na sétima colocação. Já o Tricolor, com 51 pontos, é o vice-líder, a nove dos palmeirenses. Além disso, está embalado por três triunfos seguidos, sendo o mais recente uma goleada de 4 a 0 sobre o Juventude.


 
 
 

Cuca, técnico do Atlético-MG, sabe que o momento não é bom. Entretanto garante muita vontade dentro do elenco atleticano e acredita no trabalho que tem desenvolvido.

– Temos muitas coisas para resolver internamente, mas com persistência e trabalho. Não se pode falar mal do time, da entrega em campo. Pode questionar o trabalho, mas não a vontade – disse Cuca.

Se o Galo realmente melhorar seu desempenho, o jogo promete ser bom. Isso porque, mesmo jogando fora de casa, o Fluminense promete uma postura ofensiva.

– Nós conseguimos 34 gols na temporada sempre procurando jogar de maneira ofensiva e não vamos mudar. É muito gratificante se comportar dessa forma – disse Fernando Diniz.

Infos da partida
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de outubro de 2022 (Sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Transmissões: Premiere e transmissão de vídeo interativa do NETFLU no nosso canal no Youtube.

FLUMINENSE
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Pendurados: Arias, Nathan, Samuel Xavier, Yago, Wellington, Willian Bigode, Fábio, David Braz e David Duarte.
Desfalques: Luan Freitas , Nino (desconforto na coxa), Pineida (quadro viral), Matheus Ferraz (transição) e Nathan (força contratual).
Suspensos: –

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Cuca
Pendurados: Everson, Hulk, Keno, Mariano, Nacho Fernández e Zaracho.
Desfalques:  Pedrinho, Igor Rabello e Guilherme Arana (lesionados)..
Suspensos: –