Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense foi eliminado pelo Atlético-MG na Libertadores. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o clube teve uma atuação ruim na Arena MRV, sofrendo a derrota por 2 a 0 em Minas. Agora, o time foca no Brasileiro e domingo já tem desafio: Atlético-GO, às 16h, em Goiânia.

Abdicando do ataque, o Fluminense entrou em campo para proteger o resultado. Mano Menezes optou por segurar o Atlético-MG, tentando manter a vantagem construída no jogo de ida. No entanto, o Time de Guerreiros não resistiu à pressão do clube mineiro.

Fluminense teve pouco poder ofensivo

 
 
 

As estatísticas do duelo, válido pelas quartas de final da Libertadores, mostram a superioridade do Atlético-MG no jogo. Com uma postura defensiva, o Fluminense conseguiu apenas três chutes no confronto, sem nenhuma tentativa na direção do gol.

O Atlético-MG, por sua vez, teve mais poder ofensivo. Precisando reverter o placar agregado, o time mineiro chutou 25 vezes, tendo 7 finalizações contra o gol do Fluminense. O goleiro Fábio fez um grande jogo, salvando o Tricolor em muitos momentos, mas o grande desequilíbrio nos números de ataque resultou na vitória por 2 a 0 dos donos da casa, com dois gols de Deyverson.