O Fluminense ganhou concorrência por Róger Guedes. Os sites Uol e ESPN Brasil noticiam que o Atlético-MG avançou na negociação para contar com o atacante na próxima temporada. De acordo com o primeiro, Palmeiras e Criciúma, detentores dos direitos econômicos do atleta, não se opõe à negociação.
O Galo já informou aos paulistas e catarinenses que desejam a contratação do jogador de 21 anos. O Criciúma topa o negócio, enquanto o Alviverde ainda aguarda a formalização da proposta. No caso do Palmeiras, a ideia é utilizar Róger para ter Gustavo Scarpa. Num primeiro momento, ele recusou a ida para o Fluminense, mas de acordo com o Globoesporte.com, voltou atrás e já admite rumar para o Rio de Janeiro.
O vice-campeão brasileiro detém 25% dos direitos de Róger Guedes e o Tigre os outros 75%. O Atlético quer adquirir, no mínimo, 50% para, posteriormente, dividir com o Coimbra-MG, clube administrado pelo parceiro dos mineiros, o banco BMG. A parte do Verdão será adquirida pelo mesmo valor pago pelos paulistas – R$ 2,5 milhões. O percentual do Criciúma ainda será negociado.
Ao contrário do que destaca o Uol, o site da ESPN Brasil dá conta de que o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já recebeu documentos formalizando a compra e telefonemas de Alexandre Gallo. Por esta parte, confirma a informação do concorrência, quanto ao valor de R$ 2,5 milhões. Porém, diz que o Atlético-MG quer 100% de Róger Guedes e não 50%.