(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi acionado pelo Atlético-MG na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF. O motivo? O atraso no pagamento das contratações de atletas adquiridos pelo Tricolor no fim de 2022. A informação é do youtuber especialista em Atlético, Fred Augusto, que conta com mais de 73 mil seguidores no X (antigo twitter).

Além do atual campeão da Libertadores, Vasco e Ceará também foram acionados pelo Galo pelo mesmo motivo. Fred Augusto não especifica se o Flu deve ao Atlético por todos os três atletas contratados: Guga e Keno, comprados por R$ 9,6 milhões e R$ 5,5 milhões, respectivamente, e pelo empréstimo do zagueiro Vitor Mendes. Nem quantas parcelas estão em atraso.

 
 
 

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas é responsável por gerenciar conflitos e disputas no âmbito do futebol, atuando como uma espécie de tribunal esportivo. Isso significa dizer que não houve acordo entre os clubes para a quitação de dívidas e, então, a CNRD passa a ser acionada. Este órgão é independente da CBF e é uma alternativa ao sistema judiciário comum, sendo mais a´gil na resolução dos conflitos.