Com o início do Brasileirão definido para o início de agosto e o fim marcado para fevereiro de 2021, existe a possibilidade de que os atletas de futebol só voltem a ter férias apenas no final do ano que vem. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores tiveram suas férias de fim do ano antecipadas para abril e maio.
Apesar de estarem cientes do momento excepcional que o mundo atravessa, os atletas querem discutir o calendário do futebol brasileiro para evitar que só voltem a ter um período de descanso daqui a dezessete meses.
– Vamos ter de pensar alguma maneira que não dezessete, dezoito meses direto, algo que seja viável para os atletas. A gente vai ter que chegar em um acordo. O primeiro passo era definir essa retomada. O próximo passo é tentar ajustar o calendário do ano que vem para que possa fluir de uma maneira bacana. A gente tem que ouvir os especialistas, os médicos, ver um cenário geral de tudo que acontece, tentar encaixar todos esses aspectos para não virar um efeito cascata – advertiu Washington Mascarenhas, presidente dos Sindicatos dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP).