Da extensa lista de jogadores emprestados pelo Fluminense, o clube optou por integrar cinco atletas em seu elenco profissional para 2019. Nomes como Wellington Silva e Reginaldo, que chegaram a ser cotados, acabaram não permanecendo. Destes cinco, apenas um tem chance de iniciar o ano como titular, já os outros quatro, terão que correr atrás de seu espaço na equipe.

Mascarenhas é o que aparece com mais condição de ser titular da lateral-esquerda. O jovem que estava emprestado ao Atlético-GO disputará posição com Marlon. Nathan Ribeiro, que estava no Kashiwa Reysol (JAP), também está de volta a será opção para Fernando Diniz na zaga, concorrendo com Digão, Ibañez, Matheus Ferraz, Frazan e Paulo Ricardo.

 
 
 

Depois de uma passagem pelos EUA, Luiz Fernando volta com mais experiência. O atleta revelado em Xerém terá concorrência pesada na posição com Airton, Bruno Silva, Dodi, Denilson, Zé Ricardo e Caio. Assim como o atacante Robinho, que retorna do América-MG e disputa a vaga mais concorrida da equipe: atacante de velocidade, com nomes como Everaldo, Yony González, Marcos Calazans, Mateus Gonçalves, Pablo Dyego e Marcos Paulo.

Por último, Matheus Pato, artilheiro do Flu Samorin (SVK) na última temporada, é mais um que chega para disputar posição. Para centroavante, o Tricolor tem Luciano, João Pedro e Pedro, que tem retorno previsto para março após uma cirurgia no joelho realizada no fim do ano passado.