O futebol feminino do Fluminense, assim como todo o clube, interrompeu as atividades em razão da pandemia de coronavírus. Com a determinação de ficarem em casa, as jogadoras têm recebido instruções para treinamento físico e estudos sobre adversários. Amanda Storck, gerente de futebol feminino do Tricolor, falou sobre o assunto:
– O futebol feminino, assim como todo o clube, suspendeu as atividades e estamos em permanente contato com as atletas, através das plataformas digitais. Todas estão seguindo a recomendação de ficar em suas residências, mas mantendo a preparação física. Os profissionais da área têm passado treinos diários para as atletas e elas filmam a execução e mandam novamente para os profissionais, como forma de acompanhamento e instrução – explicou.
Amanda ressaltou a importância da conversa diária com toda a equipe, para orientação quanto a dúvidas e necessidades específicas.
– O departamento médico está em permanente contato com as atletas, sempre preocupados em atender qualquer situação ou necessidade – enfatizou a gerente.