Com três atletas do Fluminense e a técnica Twila Cremona no comando da equipe Júnior, o Brasil foi campeão geral do Sul-Americano Juvenil, realizado no Chile, na última semana. A seleção obteve nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Lara Lindner integraram o elenco que disputou no Centro Acuático Municipal Alcalde Godoy, em Iquique.
Na equipe Júnior, o Brasil ganhou todas as provas. Na rotina técnica, com o tema “Street Dance”, terminaram com 72,4737 pontos. Na rotina livre, com “Jumanji”, a pontuação foi de 74,1667. O “Futuro” foi apresentado na rotina livre combinada. O título veio com o somatório de 146,6404. A prata ficou com a Colômbia (141,2330) e o bronze com o Chile 141,0981.
Para Ana Beatriz, campeã em seu primeiro Sul-Americano, a competição foi a realização de um sonho:
– A sensação de ser campeã é sempre muito boa, mas ser campeã sul-americana é incrível. Subir no lugar mais alto do pódio e escutar o hino nacional foi uma das melhores coisa que eu já senti. Sempre bate aquela adrenalina na hora de entrar, mas todas nós estávamos bem unidas e focadas no nosso objetivo, já que o sul-americano é sempre bem difícil, as atletas têm um nível alto. Foi a realização de mais um sonho – disse.
Já na categoria juvenil, Lara Lindner, trouxe músicas da banda Queen para a prova de equipe livre e ficou em 3º lugar, além de conquistar a prata na rotina livre combinada com o tema do filme “O Rei do Show”. O ouro foi para a Colômbia (131,2810) e a prata para o Chile (130,9199). No combo, o Brasil conquistou a prata (70,1667). O ouro foi para o Chile (70,2000) e o bronze para a Colômbia (60,4667).