Atleta do Fluminense fica entre as melhores do mundo no salto do trampolim de 3m

Tammy Takagi fez bonito no Mundial da modalidade

Para ficar na história! Nesta segunda, 17, a saltadora tricolor Tammy Takagi ficou com a 12ª posição na final do Trampolim 3 metros sincronizado, ao lado de Luana Lira, do Grêmio CIEF. Somando 247.05 pontos, a dupla colocou o Brasil entre os melhores países do mundo nos saltos ornamentais. No pódio, ouro para as chinesas Tingmao Shi e Yani Chang, com 333.30, seguidas das canadenses Melissa Beaulieu e Jennifer Abel, com 323.43 e as russas Kristina Ilinykh e Nadezhda Bazhina.

–  Esse resultado já deu mais segurança para a prova individual. Já vamos entrar mais tranquilas e sabendo que estamos bem — avaliou Tammy.

 
 
 

Nas eliminatórias, as brasileiras se classificaram em 11º lugar, com 265,20 pontos. Grande marca para Tammy e Luana, que tiveram pouco tempo para os treinamentos e já alcançaram ótimos resultados, como o bronze no Grand Prix de Bolzano, na Itália, quando Tammy ainda conquistou a prata com Ian Matos no Trampolim Misto e outro bronze na prova individual.

Para a técnica Andréia Boehme, a dupla deu certo:

– A gente resolveu juntar as duas no Grand Prix. Pouquíssimo tempo e fizeram muito pouco treino também. Aqui em Budapeste fizemos o treino delas apenas ontem quando elas se juntaram novamente e um treininho básico antes da prova. Dois saltinhos de cada uma e dois saltos juntas. Na verdade a gente teve que mesclar a série das duas porque a gente tem séries mais fortes para apresentar pro futuro. Mesclamos devido a diferença de saltos de cada uma. A maioria dos que ficaram mais na frente aqui vieram com saltos de 3.1 e 3.0 (grau de dificuldade). Nós tivemos uma série de 2.7, 2.8 e 3.0 na série livre. O resultado foi maravilhoso – explicou a técnica.

O primeiro desafio de Tammy no Mundial de Budapeste não teve o retorno esperado. A atleta marcou 214.40 pontos, ficando na 33ª colocação. O próximo será na prova individual, nesta quarta, dia 20 e em seguida no Trampolim Misto com Ian Matos, dia 22.