Ponteira do time adulto de vôlei do Fluminense, Mayara foi convocada para a seleção brasileira sub-23 que disputará os Jogos Pan-Americanos Júnior, de 25 de novembro a 6 de dezembro, em Cali, Colômbia. A atleta de 20 anos se apresentará ao técnico Wagão no próximo dia 24, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

– Estou muito feliz com mais essa oportunidade na seleção brasileira de base. Espero contribuir para que possamos conquistar mais uma medalha para o Brasil – comemorou a ponteira.

 
 
 

Atleta do Fluminense desde 2012, Mayara foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de base em 2016, quando ainda jogava como oposta. E a estreia foi com o pé direito, com o título do Sul-Americano Sub-18 e o prêmio de melhor oposta da competição. Depois ainda disputou o Mundial Sub-20, em 2019, quando o Brasil terminou em sexto lugar.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), organizadora do evento.

Como a Superliga feminina estará em andamento durante a competição continental, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) elaborou uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da seleção com a participação das convocadas no torneio nacional.