O Fluminense é um dos pioneiros em promover a inclusão no esporte e um atleta muito especial vai levar a bandeira Tricolor pelo mundo. Ary Couri Neto, de 18 anos, tem Síndrome de Down e sempre sonhou em fazer parte de uma equipe de esportes para competir mundialmente. Praticante de Judô desde os 12 anos, agora Ary terá a chance de realizar esse sonho.
O atleta federado há quatro anos pelo Flu viaja na próxima segunda-feira para a Holanda, em Amsterdã, onde vai disputar os Jogos Mundiais de Judô entre os dias 14 e 15 de abril. A conquista da vaga para a competição mundial e a convocação para a Seleção Brasileira vieram depois de Ary se tornar Campeão do Circuito Nacional de Judô para Todos (Campeonato Brasileiro) em 2017, derrotando seus oponentes por Ipon, golpe perfeito no Judô.
Feliz pelas conquistas, Ary comemorou a oportunidade com o pai, seu maior incentivador. Quem também apoia e auxilia o judoca diariamente nos treinamentos é o treinador Alex Dias, que vê no atleta uma grande promessa do Judô especial brasileiro. Recém promovido à faixa roxa e com vaga já garantida no Campeonato Mundial de 2019, nos Emirados Árabes, Ary mostra que o amor pelo esporte pode vencer qualquer barreira.