A atacante Sandy, do Futebol Feminino do Fluminense, vive grande fase. A atleta, artilheira da Nike Premier Cup 2022 com quatro gols, foi convocada pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, e no primeiro jogo-treino visando a Copa do Mundo da categoria, ela marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Independente de Limeira Sub-13, em Porto Feliz.
– Nunca imaginei vestir essa camisa e ainda mais marcar o meu primeiro gol com ela. É uma honra estar aqui e escrever uma nova etapa na minha vida. Espero contribuir com o grupo vestindo essa camisa e fazendo mais gols – disse.
Além da atacante Sandy, o Fluminense tem mais quatro representantes na Seleção Feminina Sub-17. A goleira Mari, a meio-campo Duda Calazans, a zagueira Mariana Guimarães e a lateral Nicole. O Brasil estreia no Mundial da categoria diante do Marrocos, no dia 11 de outubro.
Na segunda participação do Futebol Feminino do Fluminense na Copa Nike, Sandy foi artilheira do torneio, com quatro gols marcados.
– Esse foi o meu primeiro campeonato Sub-17. Estou muito feliz, pois neste ano muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida. Tem sido um sonho para mim. A Copa Nike me ajudou muito e fez com que eu pudesse mostrar o meu futebol, a minha evolução durante alguns meses. Ano passado comentei com um amigo que fiz metas para 2022, e não foi por acaso que eu consegui realizar duas delas, o troféu como artilheira de um campeonato e a convocação para a Seleção Brasileira. Eu só tenho a agradecer a cada uma das minhas companheiras e comissão técnica por tudo que eles fazem por mim – finalizou.