Melhor time de menor investimento do Campeonato Estadual até aqui, o Volta Redonda derrotou o Vasco na última segunda-feira (30) e ultrapassou o Fluminense na classificação. Soma os mesmos 10 pontos, mas com melhor saldo. E o Tricolor, que enfrenta o time da Cidade do Aço na próxima quinta (2), precisa ficar atento porque o retrospecto não é dos melhores.
Em 2022, o Flu goleou o Voltaço, como é conhecido, por 3 a 0, mas anteriormente sofreu. Em cinco partidas entre as equipes, o Fluminense venceu apenas duas, perdeu outras duas e viu a equipe do Raulino de Oliveira arrancar o empate em uma delas. O aproveitamento, portanto, foi de apenas 46,6%. Confira abaixo levantamento feito pelo site do Lance:
FLUMINENSE 2 X 1 VOLTA REDONDA – 04/03/2018
Em 2018, pela terceira rodada da Taça Rio, o Tricolor encarou o Volta Redonda em Xerém, no Estádio de Los Larios, e venceu por 2 a 1 em um jogo com três pênaltis. Da marca da cal, o atacante Pedro, hoje no Flamengo, e Robinho marcaram para o Flu. Marcelo, também de pênalti, diminuiu o marcador.
Escalação do Fluminense: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Léo) e Ayrton Lucas; Robinho (Pablo Dyego) e Pedro (Dudu). Técnico: Abel Braga.
FLUMINENSE 1 X 1 VOLTA REDONDA – 19/01/2019
A sequência de três anos sem vitória sobre o Aurinegro do Vale começou em 2019. Na estreia do Cariocão, no Maracanã, o Tricolor ficou no 1 a 1. João Carlos abriu o marcador para os visitantes, enquanto Ibañez igualou aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo marcou a estreia de Diniz em sua primeira passagem pelo clube.
Escalação do Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Digão (Matheus Ferraz), Ibañez e Mascarenhas; Airton, Zé Ricardo (João Pedro) e Daniel (Igor Julião); Calazans, Everaldo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.
FLUMINENSE 0 X 3 VOLTA REDONDA – 28/06/2020
A primeira derrota veio em 2020. Em meio à Covid-19, o Tricolor encarou o Volta Redonda, no Engenhão, no primeiro jogo após a paralisação por causa da pandemia. O retorno aos gramados, porém, foi com derrota acachapante por 3 a 0. Pedrinho abriu o placar, enquanto Saulo Mineiro (duas vezes) completou o placar.
Escalação do Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago (Pacheco) e Ganso (Michel Araújo); Marcos Paulo (Orinho), Evanilson (Miguel) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Odair Hellmann.
FLUMINENSE 2 X 3 VOLTA REDONDA – 28/06/2021
Em 2021, o Fluminense perdeu para o Voltaço pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, porém, em um jogo animado, os clubes balançaram as redes cinco vezes. Em Saquarema, no Elcyr Rezende, o Volta Redonda fez 2 a 0 com João Carlos, que depois se tornaria jogador tricolor, e Alef Manga. O ídolo Fred, contudo, marcou duas vezes e empatou o jogo. Nos acréscimos, Alef Manga decretou a vitória do Aurinegro do Vale por 3 a 2.
Escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago (John Kennedy) e Nenê; Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Biel) e Fred. Técnico: Roger Machado.
FLUMINENSE 3 X 0 VOLTA REDONDA – 19/02/2022
No ano passado, foi a vez do Fluminense acabar com o jejum. Em jogo disputado no Luso-Brasileiro, o Fluminense não deu chances para o Volta Redonda e venceu por 3 a 0. Nonato abriu o marcador no fim do primeiro tempo, enquanto Manoel e Calegari aumentaram a vantagem na segunda etapa.
Escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Luccas Claro, Manoel e Pineida; Wellington, Nonato, Ganso (Yago) e Nathan (Biel); Jhon Arias (Martinelli) e Germán Cano (Matheus Martins). Técnico: Abel Braga.