Fluminense disputará o torneio em junho
O Fluminense disputará em 2025 a primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado a cada quatro anos nos mesmos moldes da Copa do Mundo de seleções. Serão 32 clubes na disputa e o Tricolor, ao lado de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, representa o Brasil no torneio.
Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt projetou a temporada e comentou sobre a competição, que terá a participação de grandes clubes europeus como Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), entre outros.
— O Mundial, obviamente, a gente só vai saber quando chegar lá, saber como é que os europeus vão, quais times eles vão botar e como eles vão estar fisicamente. Porque sabemos que a discrepância financeira para todos os times do Brasil e da América do Sul. É uma competição de mata-mata e a gente tem possibilidade de classificar na primeira fase, passar para uma oitavas de final, não sabemos quem vamos enfrentar e em que condições vamos enfrentar, mas das outras quatro competições a gente tem possibilidades reais de disputar o título: da Sul-Americana, da Copa do Brasil, do Estadual e do Campeonato Brasileiro – disse.
O Tricolor está em uma chave ao lado de Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Summers (AFC). Caso se classifique às oitavas, cruzará com o primeiro ou segundo colocado do grupo que tem Internazionale (ITA), River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Urawa Red Diamonds (JAP).