Foto: Mailson Santana/FFC

A maratona de viagens já teve início no Fluminense. Começou na última quarta-feira, com a viagem até Brasília. A delegação, até o fim de junho, percorrerá mais de 8 mil quilômetros.

Jogadores, comissão técnica encontram-se em Recife desde a última sexta-feira. Da capital pernambucana, o Fluminense volta ao Rio de Janeiro. Mas a parada em casa será breve. Na terça, embarca para Cariacica, no Espírito Santos, onde encara o Santos no dia seguinte.

 
 
 

Nem mesmo a partida contra o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, dará um alívio na programação. O clássico, em 29 de junho, será disputado na Arena das Dunas, em Natal.

 

A MARATONA AÉREA DO FLUMINENSE

8ª rodada – Corinthians
Na quinta-feira, o Fluminense venceu por 1 a 0 no Estádio Mané Garrincha. 933 km separam Rio de Janeiro e Brasília.

9ª rodada – Sport
Conexão direta: o Flu deixou a capital rumo a Recife, aonde joga neste domingo Cerca de 1.600 km separam as duas cidades.

10ª rodada – Santos
A volta ao Rio de Janeiro será apenas um desvio rumo à Cariacica, no Espírito Santo, local do jogo contra o Santos no dia 22 de junho.Nestas idas e vindas, o Flu vai percorrer cerca de 2.700 km.

11ª rodada – Flamengo
Com mando de campo do rival, o Clássico das Multidões será disputado na Arena das Dunas, no dia 26. A ida e volta de Natal somará 4.000 km na conta.

12ª rodada – São Paulo
O time de Levir Culpi vai a São Paulo enfrentar o Tricolor do Morumbi, no dia 29. Na viagem mais curta da maratona, serão só 360 km de deslocamento.

13ª rodada – Coritiba
Este jogo, no dia 2 de junho, pode marcar a volta do Flu ao Rio de Janeiro. A expectativa é de que o Edson Passos já esteja pronto para receber o clube.