(Foto: Divulgação - FFC)

No futebol, a obsessão do Flamengo por jogadores com passagem pelo Fluminense já é bem conhecida. Só no elenco atual, o rival conta com três moleques de Xerém: Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. Isso sem falar em jogadores que passaram recentemente pela Gávea como Kenedy e Marinho, por exemplo. E isso chegou ao vôlei, mas, provavelmente, sem sucesso. É o que noticia o jornalista Bruno Voloch, especialista em vôlei. Publica ele em seu blog no O Tempo, de Minas Gerais, que o Sesc Flamengo fez uma proposta pelo destaque tricolor na Superliga feminina: a ponteira sérvia de 19 anos Aleksandra Uzelac.

De acordo com Voloch, o Flamengo queria Aleksandra Uzelac para substituir Veronica Jones-Perry. O rival, comandado pelo técnico Bernardinho, tem um dos maiores orçamentos do país na modalidade.

 
 
 

Porém, ainda segundo o jornalista, Uzelac não ficará no Brasil. Ao término da temporada, deixará o Fluminense para retornar à Europa, mas não em seu país de origem. A tendência é que seu estafe aproveite a valorização da atleta para colocá-la numa liga ainda mais forte, como Itália, Polônia ou Turquia.

Aleksandra Uzelac é atualmente a maior pontuadora da Superliga, com 339 pontos em 65 sets disputados e melhor sacadora, com 27 aces.