O Milan (ITA) monitora a situação de João Pedro, jogador revelado nas categorias de base do Fluminense. O atacante é um dos destaques do Watford, da segunda divisão inglesa, e está na mira do clube italiano, revela o jornal “La Gazzetta Dello Sport”.
Segundo a publicação, o atacante brasileiro seria o nome escolhido para ser o substituto de Giroud. O francês tem contrato com o Milan até o final dessa temporada, e completará 37 anos em setembro, o que preocupa a diretoria para uma possível renovação de vínculo.
João Pedro é cria de Xerém, e sempre foi tratado como uma joia dentro das categorias de base do Tricolor. Antes mesmo de subir para o profissional, o atacante foi vendido para o Watford por de 11,5 milhões de euros (cerca de 78,2 milhões de reais na cotação da época). Caso seja vendido, o Fluminense tem direito a 10% de mais-valia (diferença entre o valor da compra e venda) e mais o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, como clube formador do jovem.
No Watford desde 2020, o brasileiro é uma das grandes referências técnicas da equipe, mesmo com apenas 21 anos. Em quatro temporadas, João Pedro jogou 101 partidas, balançou as redes 22 vezes e deu seis passes para gol.