Nada como um dia após o outro. Demorou pouco para um talento, forjado em Xerém, ganhar ainda mais reconhecimento. A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar ocorrerá em sete dias. Diante disso, muitos torcedores vivem a expectativa de saber quem serão os 26 jogadores convocados por Tite para o torneio. Nesta semana, a CBF enviou à Fifa a lista dos pré-convocados para a disputa do Mundial, e, embora a lista não tenha sido divulgada, uma das surpresas, segundo o portal “GE”, foi o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, e que atualmente defende o Bétis, da Espanha.
Apesar de nunca tenha sido convocado para a seleção principal, Luiz Henrique pode aparecer como um suplente no Catar. Ou seja, caso algum jogador convocado se lesione, o ex-atacante do Fluminense pode ser chamado por Tite para a disputa do torneio. As trocas entre jogadores podem ser feitas até o dia 23 de novembro, véspera da estreia da seleção brasileira no Mundial, contra a Sérvia.
Fora Luiz Henrique, o nome de outros sete jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo também já foram conhecidos: André e Nino, do Fluminense, e Santos, Filipe Luís, Éverton Rbeiro, Pedro e Gabigol, do Flamengo.