FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O técnico Mano Menezes tem um problema para escalar o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Nesta quarta-feira (9), o clube confirmou a lesão de Kevin Serna, que corre o risco de não atuar mais na temporada.

Na reta final da partida contra o Cruzeiro, na última quinta-feira (3), o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A previsão é que o colombiano fique de um a dois meses fora dos gramados.

Problema para o Fla-Flu

 
 
 

Com a ausência de Serna, a tendência é que Keno ganhe sequência como titular. O atacante, no entanto, não poderá ser utilizado no clássico contra o Flamengo, da próxima quinta-feira (17), visto que está suspenso.

Sem as duas alternativas, caso pretenda repetir o esquema do Fluminense, Mano Menezes terá que colocar em campo um jogador pouco utilizado até o momento.

O principal candidato diante das ausências de Serna e Keno é Marquinhos, que soma seis atuações desde a chegada do comandante. Logo no início da passagem do técnico, em julho, o atacante chegou a ser titular quatro vezes seguidas, diante de Fortaleza, Criciúma, Cuiabá e Palmeiras, no dia 24 daquele mês.

Após as primeiras atuações com Mano, Marquinhos chegou a ingressar diante do Red Bull Bragantino, ainda em julho, e só voltou a atuar contra o Atlético-GO, no dia 29 de setembro, ingressando nos 20 minutos finais.

No setor ofensivo, outro jogador que pode virar problema de última hora é Jhon Arias. Apenas dois dias antes do Fla-Flu, o atacante tem compromisso marcado pela Seleção Colombiana, que enfrentará o Chile, pelas Eliminatórias, na terça-feira (15).

As demais alternativas

No elenco, Mano ainda tem dois jovens como opções para os lados do ataque. No entanto, Isaac atuou apenas duas vezes com o técnico, ingressando ao longo dos jogos contra Vasco e Corinthians, em agosto, e não é utilizado há 9 jogos, desde 17/08.

Já Matheus Reis sequer estreou como profissional e ficou no banco duas vezes com o comandante, contra o Atlético-MG, em 24 de agosto, e São Paulo, em 1º de setembro.