Vítor Pereira fica sem seu principal articulador (Foto: Gilvan de Souza - CRF)

Adversário do Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo vê um dos nomes fortes de seu elenco se recuperar de forma satisfatória após uma grave lesão. Trata-se de Bruno Henrique. O atacante avançou nos últimos dias na preparação física, mas não deverá ter condições de enfrentar o Tricolor, informa o jornal Extra.

De acordo com a publicação, a possibilidade do jogador ir a campo nas partidas dos dias 1º e 9 de abril é praticamente nula. Bruno Henrique sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho em julho do ano passado e a previsão de retorno é para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro ou possivelmente da Libertadores.

 
 
 

Fora a cautela do departamento médico, o time comandado pelo técnico português Vítor Pereira tem ainda um trio ofensivo formado por Arrascaeta, Gabriel e Pedro. No esquema atual, Bruno Henrique brigaria por posição com o centroavante que teve passagem pelo Fluminense (Pedro).

A ideia no rival é não pular etapas. A previsão média para recuperação de lesões ligamentares no joelho é de nove meses a um ano. Assim sendo, o normal seria um retorno de Bruno Henrique entre abril e junho deste ano. Há otimismo em relação a uma volta antecipada, mas também a preocupação para eventuais problemas musculares posteriores e falta de potência.

Desta forma, sua participação nos jogos contra o Fluminense é para lá de improvável.