Apresentado pelo Bahia na última segunda-feira, Kayky falou sobre sua passagem pelos profissionais do Fluminense e ter sido treinado por Roger Machado. O atacante, revelado em Xerém, falou novamente que houve um prejuízo ao seu estilo de jogo devido à maneira como Roger enxerga o futebol.
– No Fluminense a forma de jogar do treinador não era a que eu gostava. Eu sou jogador de ir para cima, atacar, propor jogo. A base do Fluminense é uma das melhores do Brasil, senão a melhor. E aprendemos na base a ir para cima e ter uma forma de jogar. E quando subi para os profissionais eu esperava ser a mesma coisa e não foi. Ele (Roger Machado) pedia para primeiro marcar e depois sair para os contra-ataques. Então tive que mudar meu estilo de jogo e tive que treinar mais, ir mais para a academia para aguentar o ritmo – justificou.
Kayky atualmente está com 19 anos e foi vendido pelo Fluminense ao Manchester City (ING) por 10 milhões de euros (R$ 66,6 milhões na cotação da época) fixos mais bônus que poderiam chegar a 16 milhões de euros (R$ 106,4 milhões). Com a camisa tricolor, participou de 37 jogos e foi titular em 12. Marcou quatro gols.