Depois de sair do Fluminense, Rodriguinho ainda não se firmou em nenhum clube (Foto: Photocamera)
Depois de sair do Fluminense, Rodriguinho ainda não se firmou em nenhum clube (Foto: Photocamera)

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Rodriguinho não conseguiu se firmar no clube depois da conquista. Atacante de velocidade, chegou a irritar a torcida por conta dos gols perdidos. Depois do Tricolor, já passou por Atlético-PR, Portuguesa e Avaí. Ainda esteve na Coreia do Sul para defender o Jeju United. Agora, na luta para reerguer a sua carreira, está de volta ao Santo André, clube no qual despontou antes de chegar às Laranjeiras.

Rodriguinho admite até ter passado por “perrengues” na Coreia do Sul.

 
 
 

– Eu tive de me virar… Aprendi a cozinhar forçado, ligava o Facetime e ficava pedindo para minha esposa me ensinar a fazer as coisas, enquanto eu fazia a comida. No fim, acabei não aguentando muito tempo na Coreia. Eu tinha medo de comer carne de cachorro (risos)! As comidas tinham um gosto estranho, até achei que era, mas o pessoal falava que não entrava carne de cachorro… Mas vai saber… – recorda, bem humorado.

Da Coreia voltou ao Brasil para defender o Linense e também não foi bem. Reencontrou a boa fase no Santo André e é vice-artilheiro da Copa Paulista com dez gols, um a menos que Henan, do São Bernardo. Neste domingo, disputa a primeira partida da final da competição contra o Botafogo de Ribeirão Preto.


Sem comentários