Já se passaram 33 dias desde a Assembleia Geral que aprovou a antecipação das eleições do Fluminense. Desde então, nenhuma palavra do presidente Pedro Abad sobre o tema. Os sócios que aprovaram a alteração se perguntam sobre o pleito e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias. Segundo informações do Jornal Extra, a tendência é que a disputa pela presidência ocorra no fim de março.
O NETFLU apurou na última semana que a demora para convocar as novas eleições ocorreu em razão da ata da Assembleia Geral, que ficou mais tempo do que o esperado com o notário, profissional do direito que formaliza juridicamente a vontade das partes. As alterações do Estatuto já foi registrada no cartório e o próximo passo é o anúncio do presidente Pedro Abad.
Para convocar as eleições, o mandatário tricolor precisava que esta etapa fosse concluída. Até o anúncio da eleição, nenhuma candidatura será lançada. O trio Mário Bittencourt, Celso Barros e Ricardo Tenório ainda não decidiu quem será o cabeça da chapa. Pedro Antonio, ex-vice de projetos especiais, anunciou que não concorrerá (ele negociava parceria com o Fluminense Unido e Forte, coalização de grupos que fez parte da gestão e hoje é oposição). Já a Flusócio, de Abad, não participará.