Em entrevista coletiva com a seleção da Bélgica, o astro Kevin de Bruyne não mediu palavras para detonar a realização do Super Mundial de Clubes no ano que vem, nos Estados Unidos. O meia do Manchester City (ING) destacou o efeito negativo para o calendário com o acúmulo de partidas. E fez uma crítica forte à Fifa e Uefa.
— O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte – disse, prosseguindo:
— A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores.
O Mundial sob o novo formado, com 32 clubes, será realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Fluminense, Flamengo e Palmeiras são os times brasileiros já classificados. O City, de Kevin de Bruyne, também irá disputar.