O Fluminense vive a expectativa do retorno de Paulo Henrique Ganso. Uma das referências técnicas do elenco, o experiente meio-campista, de 35 anos, ainda não pôde realizar sua estreia na temporada de 2025.
A volta de Ganso aos gramados está próxima de acontecer. Após se recuperar de um diagnóstico da miocardite, o meia vem treinando com o elenco e tem chances de ser relacionado para o duelo deste domingo (6) diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, que vai marcar a estreia do técnico Renato Gaúcho.
O meia não entra em campo com a camisa do Fluminense desde o dia 1º de dezembro de 2024, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de iniciar a partida no banco de reservas, o camisa 10 foi acionado na volta para o segundo tempo, no lugar de Martinelli. Aos 19 minutos, Ganso deu assistência para Arias chutar forte e deixar tudo igual – o colombiano havia perdido um pênalti na etapa inicial.
O meia, no entanto, não terminou o confronto. Nos acréscimos, antes da cobrança de um escanteio para o Athletico-PR, Ganso se envolveu em uma confusão com o atacante Canobbio, que hoje é seu companheiro no Fluminense, e acabou expulsou pelo árbitro Raphael Claus por uma suposta agressão sobre o uruguaio.
Livre da suspensão, Ganso chegou a ser relacionado para o duelo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, mas acabou ficando na reserva durante todo o confronto.