(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 32 pontos após 20 rodadas, o Fluminense faz campanha que surpreende muita gente. Porém, um problema recorrente volta a assombrar o Tricolor. A falta do poder de reação. Em oito vezes que saiu atrás no marcador na competição, só virou dois jogos (contra Internacional e Goiás). No ano passado, tal dificuldade também esteve presente, lembra o site Uol.

Se ampliar para toda a temporada de 2020, foram 17 partidas nas quais o Flu começou perdendo. Já tirando os duelos citados pelo Brasileirão, conseguiu viradas também contra Madureira, pelo Campeonato Carioca, e Moto Club, pela Copa do Brasil.

 
 
 

Destes 17 jogos em que saiu atrás, o Fluminense terminou perdendo 12. O número é o mesmo que detinha na 29ª do Brasileirão do ano passado, já sob o comando de Marcão na reta final da luta para evitar um rebaixamento. Em 2019, foi só uma virada em toda a temporada, na vitória de 5 a 4 diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Em contrapartida, o time das Laranjeiras ganhou 19 das 26 vezes em que saiu na frente, cedendo o empate em seis oportunidades e apenas uma derrota, para o São Paulo, já no Brasileirão.