(Foto: Maílson Santana/FFC)

Fernando Diniz iniciou sua segunda passagem no comando técnico do Fluminense na última quarta-feira. Em dois jogos, ainda não perdeu, tendo vencido o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, e empatado com o Palmeiras, em São Paulo. O que chama mais atenção nesse começo de trabalho, porém, é que o treinador dá indícios de que pode repetir algo que foi feito em 2019, na primeira vez que comandou o Tricolor.

Naquele ano, Diniz foi responsável por recuperar atletas que estavam em baixa não só no Fluminense, mas na carreira. Foram os casos dos jovens Allan e Caio Henrique, contratados por empréstimo pelo clube e que renderam muito nas mãos do treinador. Allan foi um dos melhores volantes do Brasileirão e Caio se encontrou em uma posição que não era sua de origem, na lateral-esquerda. Hoje, ambos brilham no Atlético-MG e no Monaco (FRA).

 
 
 

Em 2022, mesmo com poucos jogos, já é possível notar um aumento de rendimento em jogadores como Caio Paulista e Nathan. O primeiro, até teve mais chances com Abel Braga, mas vinha em baixa desde o ano passado. Foi autor de grande jogada e da assistência para o gol de Germán Cano, contra o Palmeiras. Já Nathan mal saía do banco com Abel. Em dois jogos com Diniz, foi aproveitado e se destacou nos dois jogos. Será possível repetir o feito?