(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Antes de ser oficialmente batizado como Estádio Marcelo Vieira, o Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, passou por algumas transformações. Artistas responsáveis pela pintura de Carlos Castilho no CT do Fluminense, Marcelo Ment e JC foram novamente convocados para pintar a nova identidade visual de Xerém. O grafite será divulgado por inteiro muito em breve.

Em entrevista ao site oficial do clube verde, branco e grená, a dupla, que é tricolor de coração, passou as últimas semanas restaurando o muro do estádio, que retratará a trajetória de Marcelo no futebol desde sua formação em Xerém até o retorno para a conquista da Libertadores.

 
 
 

– Todo o projeto e o processo criativo foram feitos juntamente com o Fluminense e com a equipe do Marcelo, e eu trouxe alguns elementos que fazem parte do meu trabalho de artista visual, que tem como base as ruas. A ideia é passar movimento, trazer elementos que compõem a carreira dele, uma certa linha cronológica, mas também trazer elementos que fortalecem uma identidade enquanto ídolo tricolor – explicou Marcelo Ment.

– Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que participaram da formação do Marcelo. Falar com eles, saber como eram as coisas naquela época e vivenciar isso aqui, como tricolor, para mim foi fantástico. Não é só pintar um trabalho, é algo muito além de uma pintura. Cada imagem retrata algo que já foi vivido, traz uma lembrança – complementou JC, antes de Ment encerrar:

– Esses projetos resgatam e reverenciam a memória. Não só a memória afetiva, mas a memória que está viva, como é o caso do Marcelo. Homenagear em vida um grande campeão que nós temos, que foi formado aqui, é muito importante. Deixar esse legado para todos os torcedores do Fluminense, mas, principalmente, para a garotada que está aqui, vivendo o dia a dia. Acho que esse é o grande barato desse projeto.